quarta-feira, 8 de abril de 2009

Prato Bouquet Violetas

Prato de vidro 20x20cm com bouquet de miosótis lilases. A mim parecem-me miosótis. Por favor, corrijam-me se estiver errada e se tratar de outra flor.

Em pesquisa na net por imagens de miosótis (gosto de confirmar, embora não tenha ficado 100% convencida em relação ao tipo de flor) encontrei este texto:

"Presentear com essa planta pode representar uma bela declaração como, por exemplo: “meu amor por ti é sincero”. A forma das flores, com seus reduzidos tamanhos, sugerem simplicidade, humildade e união como condições acima de interesses materiais."

Por isso, meu amor, esta imagem é para ti. Assim como o seu significado. ;)


Correcção: As flores são violetas... Realmente não estava convencida por alguma razão.
Aqui têm uma foto de violetas para comparação. Confesso que não percebo muito de tipos de flores. Mas gosto muito de as admirar. Relativamente ao significado destas flores elas representam modéstia, pelo que li.

Sem comentários:

 
Add to Technorati Favorites