quarta-feira, 17 de junho de 2009

Problemas com o layout no IE

Pois é... Ando às voltas com a mudança de visual/ design do blog. Tudo óptimo, tudo perfeito no Firefox e eis que quando experimento no Internet Explorer ele resolve que tem vontade própria e altera as instruções que coloquei no código. Enfim...

Os webmasters já conhecem estas limitações do IE há muito tempo pois já muito foi falado na net sobre o assunto e como corrigir os mesmos. Mas para quem é leiga como eu... É difícil de "contornar" a falta de vontade ou seja lá o que for da Microsoft em seguir as regras internacionais de browsers. É triste, é verdade. E só dá dores de cabeça.

Só por isso é que ainda não me foi possível apresentar a "roupinha nova" deste blog, totalmente personalizada incluindo todas as imagens e figuras presentes feitas ao nosso gosto e por nós! Gostei muito do resultado final. E queria mostrar-vos!

Espero que consiga rapidamente eliminar essas incorrecções do Explorer para que todos possam ver o layout da mesma forma.

Mas acreditem... O FIREFOX é muito bom! Sem comparação. Lamento que mesmo sendo grátis, não tenha ainda ultrapassado o IE.


Deixo aqui um texto que encontrei numa das minhas pesquisas para resolver o problema onde poderão ler a razão de tanta dor de cabeça na formatação do blog no que ao IE diz respeito:

"Este script disponibilizado no Google Code promete fazer o Internet Explorer entender da forma correta aqueles códigos CSS que você escreveu e que só funcionam bem no Firefox ou em outros navegadores que respeitam os padrões web. Quem trabalha com desenvolvimento de sites já deve ter perdido horas tentando corrigir o visual de um site no Internet Explorer."

Sem comentários:

 
Add to Technorati Favorites